quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Conheça os Benefícios da Semente de Uva


·         Além das maravilhas já conhecidas dessa fruta deliciosa, os benefícios que a semente de uva pode trazer para a nossa saúde vão desde questões estéticas até a prevenção do câncer e problemas cardíacos.

A semente de uva é rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, dessa forma combate radicais livres que podem trazer diversos malefícios para a nossa saúde como:

  • Colesterol: o extrato da semente de uva tem a capacidade de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL).

  • Doenças cardíacas: o efeito antioxidante da semente é capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-la.

  • Câncer: com a ação antioxidante a semente de uva pode ser usada como um complemento natural para evitar o risco de câncer, principalmente da pele, sistema digestivo, próstata e mama.

  • Problemas de visão: por ser rico em vitamina E, esse extrato pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.

  • Trombose, varizes e varicoses: por auxiliar na melhora da elasticidade das veias e prevenir o entupimento das mesmas, a semente de uva é muito indicada como um tratamento auxiliar para essas doenças.

  • Alergias: o extrato pode ser usado como um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.

  • Doenças neurais: pode ser usado na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson.

O extrato de semente de uva ainda contém o ácido linoléico ômega-6 e outras vitaminas que acabam fazendo parte da composição de muitos produtos de beleza por deixar a pele mais macia, combater o aparecimento de estrias, estimular a produção de colágeno, dar mais elasticidade à pele, hidratar e dar força para os cabelos e combater a acne.

http://www.relvaverde.com.br/saude/conheca-os-beneficios-da-semente-de-uva/


A Cedroni, localizada no bairro Aclimação, é uma farmácia de manipulação com certificação ISO 9001 e especializada em medicamentos, nutracêuticos, fitoterápicos, hormônios bioidênticos e cosméticos que atendem as mais diversas especialidades como Nutrologia, Ortomolecular, Nutrição, Medicina e Nutrição Esportiva, Dermatologia, Homeopatia e Antienvelhecimento

Cedroni – Sua satisfação é nossa melhor fórmula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário