quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BLUEBERRY (MIRTILO): OS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE


Por todo o mundo há laboratórios que investigam e estudam os benefícios que o mirtilo traz à nossa saúde, já se descobriu que o mirtilo é rico em vitaminas, sais minerais, açúcares e ácidos. Também tem propriedades de anti-séptico, anti-diarreico e anti-hemorrágico. A fibra é um componente muito abundante nestes frutos, o seu consumo habitual durante os meses em que abundam pode resultar num remédio para tratar constipações e a atonia intestinal.

ANTIOXIDANTE

O mirtilo é o fruto que contém mais antioxidantes, estes consistem num grupo de vitaminas, de minerais e de enzimas. Os antioxidantes trabalham para neutralizar radicais-livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas. Os radicais livres aparecem quando estamos expostos a uma variedade de substâncias tais como a radiação, os produtos químicos, a poluição, o fumo, as drogas, o álcool e pesticidas.
REDUZ O COLESTEROL
Novos estudos e pesquisas efetuadas por laboratórios credenciados, nos Estados Unidos, revelaram que os mirtilos podem também baixar o nível de mau colesterol, o mirtilo é mais eficiente que muitos medicamentos prescritos pelos médicos.
IMPEDE INFECÇÕES URINÁRIAS

Estudos recentes provaram que o mirtilo tem compostos que ajudam a prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário.

MEMÓRIA E COORDENAÇÃO MOTORA

Melhora a memória e a coordenação motora afetada por doenças de caráter degenerativo, o mirtilo protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer e por ação do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo.


Fonte:http://www.todafruta.com.br/noticia/14131/BLUEBERRY+(MIRTILO)%3A+OS+BENEF%CDCIOS+PARA+A+SA%DADE


A Cedroni, localizada no bairro Aclimação, é uma farmácia de manipulação com certificação ISO 9001 e especializada em medicamentos, nutracêuticos, fitoterápicos, hormônios bioidênticos e cosméticos que atendem as mais diversas especialidades como Nutrologia, Ortomolecular, Nutrição, Medicina e Nutrição Esportiva, Dermatologia, Homeopatia e Antienvelhecimento

Cedroni – Sua satisfação é nossa melhor fórmula!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário