sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Benefícios do óleo de cártamo


Os inúmeros benefícios do óleo de cártamo



O óleo de cártamo é um óleo extraído da semente do cártamo, uma planta mais encontrada em países do hemisfério norte. Esse óleo é rico em ômega 6 e ômega 9, importantes para a prevenção de doenças cardiovasculares pois entram na composição do colesterol bom, o HDL.
Publicidade


Esses compostos são também encontrados em grandes quantidades em outros óleos como o de soja, azeite, em peixes e frutos do mar.
A nutricionista Lunara Freitas afirma que outro benefício do óleo de cártamo é a grande quantidade de vitamina E encontrada em sua composição. "Essa vitamina previne a formação de radicais livres, responsáveis pelo aparecimento de alguns cânceres, envelhecimento celular e da da aterosclerose", explica Lunara.
Por ser um alimento, o óleo pode ser ingerido por qualquer pessoa, desde que em quantidades moderadas. Por ser um óleo de sabor suave, pode ser consumido com o azeite em saladas. "É importante que seja adicionado a alimentos frios ou à temperatura ambiente para conservar suas propriedades. Também pode ser utilizado em preparações quentes substituindo o azeite e óleo de soja, porém perdendo uma parte de suas propriedades", acrescenta a nutricionista.
No entanto, a forma mais comum deste óleo é encontrada em cápsulas que facilitam sua ingestão.
Segundo ela, os efeitos benéficos do consumo de óleo do cártamo mais estudados atualmente são redução do peso corporal, aumento do metabolismo, ganho de massa muscular, prevenção e tratamento de diabetes mellitus tipo 2, inibição de células cancerosas, diminuição das concentrações de colesterol LDL e glicose no sangue, entre outros.

Na redução da gordura corporal, a nutricionista explica que o óleo do cártamo age inibindo as enzimas lipogênicas (LPL), responsáveis por estocar a gordura, estimulando a ação das enzimas lipolíticas, que queimam a gordura.

Além disso, pessoas que praticam atividades físicas regularmente podem ter seus efeitos potencializados, sendo aumento da perda de gordura corporal, aumento da massa muscular e definição dos músculos.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/beneficios-do-oleo-de-cartamo-11-1-70-436.html

A Cedroni, localizada no bairro Aclimação, é uma farmácia de manipulação com certificação ISO 9001 e especializada em medicamentos, nutracêuticos, fitoterápicos, hormônios bioidênticos e cosméticos que atendem as mais diversas especialidades como Nutrologia, Ortomolecular, Nutrição, Medicina e Nutrição Esportiva, Dermatologia, Homeopatia e Antienvelhecimento


Cedroni – Sua satisfação é nossa melhor fórmula!



Nenhum comentário:

Postar um comentário