segunda-feira, 19 de julho de 2010

EXTRATO DE FOLHAS DE OLIVA


A oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae. São árvores baixas de tronco retorcido nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como unguento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos.

Muitos estudos tem demonstrado que a oleuropeina têm efeitos poderosos como antibacteriano, anti-virus, abaixando a pressão sanguínea, aumentando a circulação sanguínea nas artérias coronárias, aliviando as arritmias, impedindo espasmos intestinais do músculo.
Os pesquisadores comprovaram que a oleuopeina inibiu a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade. Esta revelação sugere que o extrato de folha de oliva tenha propriedades antioxidantes.

Estudos comprovaram que o extrato de folha de oliva reduz o açúcar no sangue e o nível de ácido úrico. Sendo um insumo interessante para o tratamento de diabetes e doenças cardíacas. O elevado nível de ácido úrico é um fator de risco para a doença cardíaca.

Oleuropeina
Estudos científicos mostraram que o ingrediente ativo na folha de oliva - a Oleuropeina, tem propriedades curativas poderosas que luta contra as bactérias, os vírus, os fungos e os parasitas que causam a infecção e a doença.
A Oleuropeina é um composto químico encontrado dentro da árvore (e das folhas do privet) junto com outros compostos estreitamente relacionados tais como o hydroxyoleuropein 10, o ligstroside, e o hydroxyligstroside 10. Faz parte de uma porção polifenólica. Todos estes compostos são daquele são mais adicionais e. O Oleuropein e seu tem a atividade poderosa in vivo e in vitro e dá o seu extra-virgem, pungente.


FONTE: · Harden GJ (Ed) (2002) 'Flora of New South Wales.' (University of New South Wales Press Ltd: Sydney, Australia)

Um comentário:

  1. Realmente o extrato das folhas de oliva tem várias possibilidades terapêuticas, inclusive um recente estudo na melhoria em quadros de Osteoporose. Entretanto é de fundamental importância a ratreabilidade desses extratos o que NÃO VEM SENDO FEITO NO BRASIL.
    Farmácias de manipulação e distribuidores de chás estão vendendo folhas completamente contaminadas com agrotóxicos, pois as folhas de oliveira, em função do cultivo para fruto de mesa ou azeite, recebem toneladas de venenos e pesticidas! A origem destas folhas contaminadas inclusive com sulfato de cobre são do Sul de Minas Gerais ou importadas da Argentina. Entretanto, paradoxalmente o primeiro olival orgânico da América do Sul está em Minas e no Brasil, trata-se da empresa Folhas de Oliva - Produtos Naturais: www.folhasdeoliva.com.br,que mantém uma propriedade rural com a primeira certificação orgânica de nosso país, nessas folhas e extratos o consumidor pode confiar PLENAMENTE e consumir sem estar ingerindo chumbo, mercúrio, arsênico, sulfatos etc.
    At. Cosmo F. Pacetta - Autor do livro de pesquisa sobre as folhas de Oliveira - "Oliveira a Árvore da Vida" 19 - 3868 9979

    ResponderExcluir