quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ingrediente de remédio chinês ajuda a conter tumor cerebral

O indirubin, um derivado da planta índigo, pode ajudar a tratar o glioblastoma, um tipo agressivo de tumor cerebral. Segundo um estudo publicado no periódico Cancer Research, a substância evita a formação de vasos sanguíneos locais e a migração das células do tumor para outras áreas do cérebro.
O indirubin é o ingrediente ativo de um remédio herbal chinês chamado Dang Gui Wan Long Hui, usado para tratar a leucemia mielóide crônica. A planta índigo, da qual a substância é derivada, é considerada uma erva medicinal chinesa.
Para a pesquisa, os cientistas usaram múltiplas sequências de células de glioblastoma e dois modelos animais. Eles descobriram, então, que o indirubin reduziu em 40% a migração das células do tumor de um hemisfério para o outro do cérebro de camundongos - responsável por espalhar o câncer. Houve ainda uma redução drástica na formação de novos vasos sanguíneos, processo fundamental para o crescimento do tumor.
“Nós temos métodos eficientes para impedir que o glioblastoma cresça no cérebro humano, mas essas terapias costumam falhar porque as células do tumor migram do local de origem e crescem em outras regiões do cérebro”, diz E. Antonio Chiocca, um dos coordenadores do estudo. Segundo o especialista, a nova descoberta pode significar uma nova estratégia terapêutica para esses tumores.
FONTE: VEJA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário